"Buguelo" havia sido preso em dezembro e foi baleado em tiroteio na comunidade do Fundão
Um homem identificado pelo codinome “Buguelo” morreu após entrar em confronto com policiais militares na tarde desta sexta-feira (7), na comunidade do Fundão, localizada no bairro do Uruguai, em Salvador.
Segundo informações da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os agentes realizavam uma operação na área quando foram recebidos a tiros por suspeitos armados. Diante da agressão, os policiais reagiram e, após o cessar-fogo, encontraram "Buguelo" ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia informou que o suspeito era integrante da facção criminosa Comando Vermelho e já possuía um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Em dezembro do ano passado, ele foi preso durante uma operação da Rondesp BTS, quando foi flagrado com entorpecentes.
Durante a ação desta sexta-feira, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma réplica de arma de fogo, que foram apresentadas na delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos.
A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Militar para combater o crime organizado e reforçar a segurança em áreas dominadas por facções criminosas na capital baiana.