A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prendeu, na manhã desta terça-feira (11), três homens suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Edson Fábio Santos Miranda, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 9 de janeiro, na Rua Miranda, bairro Lagoa Grande.
Segundo a investigação policial, no dia do crime, três homens invadiram a loja de confecções onde estavam a esposa e a filha do comerciante. A filha conseguiu se esconder no banheiro e ligou para o pai. Ao chegar ao local para socorrer a família, Edson encontrou os criminosos e foi baleado no peito. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as diligências, a polícia identificou os suspeitos e descobriu que o crime foi planejado pelo próprio sobrinho da vítima, que sabia que o comerciante guardava dinheiro no estabelecimento. Entretanto, os assaltantes conseguiram levar apenas celulares.
De acordo com o delegado André Ribeiro, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nesta terça-feira. Durante a operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo e drogas. “Cada um dos suspeitos foi preso em bairros diferentes. No imóvel de Diron, encontramos droga, e no de Victor, a arma”, explicou o delegado.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos acusados, mas o espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: Central de Polícia.